terça-feira, 8 de setembro de 2009

CONHECENDO 1 T.O

Como o titulo ja diz, este espaço é dedicado a todos que fazem parte da Terapia Ocupacional, seja ele um aluno ou professor/Terapeuta Ocupacional, o que importa é conhecer um pouco mais do perfil de cada um desses que fazem a historia do curso/profissão da T.O.

Nossa primeira convidada a participar se formou recentemente pela Universidade Potiguar - UnP, aqui do Rio Grande do Norte.

Ana Luiza (Aninha)

CATO: Como conheceu o curso ?
A.L.:
Através da escola que eu fazia o colegial, fomos fazer uma visita na UnP.

CATO: O que fez você escolher este curso/profissão ?
A.L.: Não conhecia o curso, nem sabia que existia, ai o contemporâneo foi visitar a UnP. Na época quem me apresentou o curso foi a professora Ana Rita, ela me falou por alto o que o Terapeuta Ocupacional fazia, a partir daí me apaixonei e me achei, cheguei em casa e disse aos meus pais "Quero ser Terapeuta Ocupacional." E foi isso.

CATO: Qual area pretende seguir ?

A.L.: Tenho uma paixão maioir por Geriatria, porém na parte de Ortopedia


CATO: Tem alguma aspiração com esta area ?

A.L.: Minha avó e o grupo de dor que tive no estágio de Ortopedia


CATO: Pra você, qual a importancia da T.O para a sociedade ?

A.L.: O Terapeuta Ocupacional tem como função a prevenção, a reabilitação e adaptação de disfunções relacionadas ao desempenho ocupacional do ser humano, atuando através de atividade e da ocupação do individuo. Então o Terapeuta irá prevenir e minimizar os impactos causados por deficiências, estimular as potencialidades, possibilitar a maior independência e autonomia possível dentro das condições reais, promovendo a inclusão ou reinclusão do indivíduo e dando ao mesmo uma melhor qualidade de vida.


MUCH MORE!

Nome: Ana Luiza Silva Ribeiro

Idade: 23 anos

Profissão: Terapeuta Ocupacional

Lazer: Tudo que me diverte

Vicio: Comer

Família: Minha vida

Amigos: poucos mas verdadeiros

A vida... tem que ser vivida

Dinheiro...sempre é bom, né?

Parte do corpo que mais gosta: olhos

Som ou imagem... som

Dia ou noite: noite

Uma alegria: O orgulho que meus pais tem por mim

Uma recordação triste: a separação dos meus pais

O que mudaria em vc: Nada

Qualidade: Simpática

Defeito: Preguiçosa e Teimosa

Apelido: Aninha, Analu, pekena

Amar é... Amar pra mim está acima de qualquer outra coisa

Ser feliz é... tudo pra mim

Frase de personalidade: Ame-me pouco mas ame-me sempre!

Se pudesse mudar algo no mundo, o que mudaria ? O ser humano

Você é... Simplesmente Aninha


2 comentários:

  1. legal o blog de vcs!
    faço parte do CATO da UFPR aqui em Curitiba
    eria com oeu conhecer melhor vcs?
    aguardo resposta,
    cassiano,
    ca.robert@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!
    Vamos divulgar nossos profissionais e nossas áreas de atuação, ne!?
    Sucesso!

    ResponderExcluir