Com a participação de 25 alunos e um docente, o curso de Terapia Ocupacional (TO) realizou uma ação de cidadania, no feriado do dia 15 de novembro. Eles levaram à Praia do Forte oito pacientes, cadeirantes, da Clínica Escola, onde utilizaram as cadeiras adaptadas produzidas na Universidade Potiguar.
A diretora do curso de TO, Alaine De Grande, explica que ações como essa são de grande importância para a formação dos estudantes. "Essa é uma maneira de proporcionar para os nossos alunos a metodologia ativa dentro e fora do laboratório de tecnologia assistiva", declara.
De Grande acrescenta que o evento também beneficia a sociedade, pois chama a atenção da população sobre o descaso que o deficiente é tratado em relação ao seu direito de lazer. O projeto é formar parceria entre a UnP e órgãos públicos para melhorar o acesso às praias e o banho de mar com as cadeiras adaptadas.
Devido ao sucesso do evento, o curso de TO realizará outras ações do mesmo porte. A próxima está marcada para o dia 11 de dezembro, sendo que dessa vez a atividade terá como cenário o Morro do Careca, na praia de Ponta Negra.